56781079_2180291648717871_45536373278087

Vitória da Conquista

Bahia

Nasce uma esperança...

      O Projeto Criança Cidadã, com sede em Vitória da Conquista, foi instituído em abril de 2019. Nascido a partir de uma extensão de um projeto de dança, já desenvolvido pelo Missionário Erick Brizola, com adolescentes e jovens da cidade.

     Erick já havia trabalhado no Parque Beto Carrero World como dançarino, mágico e ator, e sentiu em seu coração uma necessidade de utilizar seus talentos para transformar vidas através da arte.

 

Em 2011, chegou na cidade de Vitória da Conquista para realizar um trabalho de evangelismo com artes, criando a Alfa e Ômega Cia Artística e o projeto Companhia de Dança. Eles levavam a palavra de Deus, evangelizando pelas ruas, escolas, creches, Centros de Recuperação, Presídios, entre outros lugares, tendo um deles sido destaque no Programa da Rede Globo “Como Será”.

https://www.youtube.com/watch?v=q7LdtDZ5Qvo&feature=youtu.be

      Em 2013, quando a Alfa e Ômega realizou sua primeira viagem missionária para São Paulo, um Apóstolo, que eles nem conheciam, abordou-os na rua, entregando uma promessa ao Missionário Erick: Deus estava lhe dando papéis para assinar, e esse papel seria uma ONG. Deus mostrava para o apóstolo que a Alfa e Ômega teria um espaço fixo, no meio do mato, como uma fazenda.


      Em 2014, em um Congresso Profético, um profeta da Colômbia parou o missionário Erick e confirmou tudo o que o apostolo de São Paulo tinha revelado. Deus fez outras revelações como: teriam seu lugar próprio, salas, pisos do jeito que ele gostaria que tivesse, salas com espelhos, parques e outros espaços. Foi com essa direção que o missionário Erick comprou dois terrenos em naquele ano, no meio do mato, onde antes era uma antiga fazenda.


       Em janeiro de 2015 deu início a construção e em 2017 a aconteceu a Inauguração da Base Missionária Alfa e Ômega.

       Em 2018, em mais uma viagem missionária, dessa vez na cidade de Campo Bom, RS, Erick conheceu o Pr. André e sua esposa Márcia, idealizadores do Projeto Criança Cidadã. Assim que chegou, descreve que sentiu Deus naquele lugar, observou crianças bem acolhidas, felizes, amorosas, e muitas atividades já consolidadas. Entendeu que a Base Missionária Alfa e Ômega tinha a mesma visão. Foi aí que nasceu uma aliança.

     

       Na Base Missionária Alfa e Ômega, em 2018, era realizado o Projeto Crianças no Palco, mas em 2019 Missionário Erick Brizola e sua esposa, Missionária Franciny D’Esquivel Brizola, decidiram unir-se ao Projeto Criança Cidadã de Campo Bom, pois tinham os mesmos sonhos e promessas.

 

       A partir de então, o Projeto Criança Cidadã foi consolidado em Vitória da Conquista, ampliando os espaços pata atender mais de 45 crianças cadastradas, desenvolvendo aulas de Dança, Teatro, Jiu Jitsu, Ballet, Xadrez, Música e a disciplina Crianças pra Cristo. Além de promover o desenvolvimento psíquico e físico por meio das diversas atividades desenvolvidas, o projeto oferece também o café da manhã e almoço. Tudo para promover o desenvolvimento integral da criança.

press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
Ajude, Doe, Compartilhe!